Além disso, 60% dos jovens que são amigos virtuais de colegas de trabalho não restringem o conteúdo para eles.
Uma pesquisa realizada pela AVG, empresa de segurança e proteção na internet, mostrou que aproximadamente 25% dos jovens entre 18 e 25 anos são amigos de seus chefes no Facebook. As informações são da EBC.
O estudo revelou que a maioria não se preocupa com o que posta em seu perfis, e 60% dos jovens que são amigos virtuais de colegas de trabalho não restringem o conteúdo para eles. Aproximadamente 15% dos entrevistados admitiram já ter publicado conteúdo reprovável sobre seus chefes ou empresas, especialmente após um mau dia no trabalho.
Foram entrevistadas 4.400 pessoas de 18 a 25 anos, residentes em 11 países, sobre como lidam com a rede social. Participaram pessoas dos seguintes países: França, Japão, Canadá, República Tcheca, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Nova Zelândia e Alemanha.
CURIOSIDADES
Nos Estados Unidos e na Austrália, 58% dos entrevistados admitiram acessar redes sociais proibidas no trabalho pelo celular. Em seguida, vieram Reino Unido e Itália, com 57% ambos, e Japão, com 49%.
Aproximadamente 60% dos entrevistados norte-americanos não restringem o Facebook para colegas de trabalho. Italianos vêm em seguida, somando 58%, e espanhóis totalizam 54%. Os que mais restringem são os japoneses, com apenas 27% dos entrevistados dizendo que não o fazem.
Os italianos são os mais propensos a postar conteúdo abusivo após um acesso de raiva (18%). Em seguida, França e Nova Zelândia completam as primeiras posições (10% ambas).
Aproximadamente 13% dos norte-americanos já passaram por entrevista de trabalho onde suas postagens online foram comentadas. Na Itália, o percentual sobre para 15%. Já na República Tcheca e Nova Zelândia, são apenas 5%.
FONTE: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário