sábado, 2 de fevereiro de 2013

Em um ano, Orkut 'vira pó' e Facebook dispara no Brasil

Em dezembro de 2011, Orkut ocupava primeiro lugar, com 33,44% de visitas, mas agora só registra 4,21% do total. YouTube fica em segundo e Google+ não tem nem 1%.
Após fechar 2011 como a rede social mais acessada do Brasil, o Orkut terminou o ano passado com apenas 4,21% dos acessos em dezembro, segundo dados da consultoria Serasa Experian Hitwise. O Facebook, por sua vez, confirmou o crescimento na temporada registrando 63,40% das visitas em dezembro último - no mesmo mês do ano passado a rede de Mark Zuckerberg tinha "apenas" 31,40%.

Em segundo lugar ficou o YouTube, do Google, com 18,50% da preferência dos usuários. O site de vídeos cresceu pouco percentualmente (0,81%), mas subiu uma posição no ranking em relação a 2011. Fechando o pódio está o Orkut, também da gigante de buscas com apenas 4,21% de participação de visitas em dezembro de 2012, em comparação aos 33,44% registrados no mesmo período de 2011, quando era o líder.

Em quarto lugar ficou o Ask.fm, com 2,5%, seguido do Twitter, com 2,06%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período, segundo a Hitwise, estão Yahoo! Answers Brasil (1,42%), Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,90%), Google+ (0,076%), e Windows Live Home (0,73%).

Os dados sobre a liderança isolada do Facebook não são nenhuma surpresa, já que o Brasil foi líder entre os países que mais ganharam usuários ativos mensais durante o ano passado: quase 30 milhões entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2012. O tempo médio de visitas ao Facebook em dezembro de 2012 foi de 27 minutos.

FONTE: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário