sexta-feira, 15 de junho de 2012

30% dos brasileiros pretendem ver Olimpíada pela Internet

Transmissão dos jogos pela web não atrai tanta atenção como na TV, mas brasileiros vão assistir mais jogos online que norte-americanos.

Muito se fala sobre as transmissões online dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, que serão realizados entre o fim de julho e o meio de agosto. Mas quantas pessoas estão realmente interessadas em acompanhar as provas pela internet?

Segundo estudo do grupo Perform divulgado pelo Mashable, o interesse pelas transmissões online é bastante baixo. Nos Estados Unidos, apenas 16% dos americanos que gostam de esportes pretendem assistir a Olimpíada pelo computador, e mais 7% têm interesse em acompanhar as provas por dispositivos móveis.

Já a boa e velha TV aparece como principal mídia para os interessados na Olimpíada - 71% dos fãs de esportes pretendem assistir os Jogos dessa forma. Outras maneiras de se manter atualizado em relação às provas incluem a leitura de notícias no PC (23%), no celular (7%), no jornal (27%) e em mídias sociais (12%).

O estudo também inclui dados do Brasil. Por aqui, 83% pretende assistir na TV, e o interesse brasileiro em acompanhar pelo computador é maior que nos EUA - 30% quer ver uma transmissão online.

Os brasileiros também acreditam que as redes sociais serão bastante úteis para acompanhar as provas - 23% pretendem acompanhar e discutir nas mídias sociais.

Entre as outras formas de acompanhar a Olimpíada no Brasil estão assistir em um dispositivo móvel (13%), ler notícias no PC (40%), ler no smartphone (15%), ouvir pelo rádio (12%) e ler jornais impresos (41%).

No Brasil, os Jogos terão cobertura do portal Terra, que vai transmitir as provas em 36 canais simultâneos em alta definição.

FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário