sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um vício chamado internet

Quando começou a criar corpo, no meado dos anos 90, a Internet passou a ser algo muito importante na vida das pessoas, tanto pelo lado pessoal como profissional, passando a ser um grande barato, com os seus bate-papos, com as redes sociais (que são várias), com a rapidez das informações, etc...

Mas por de trás de toda essa beleza, temos também problemas muitos sérios, que não podemos deixar de exaltar, como golpes diversos, a pedofilia, falsidade ideológica, entre outros. Não podemos deixar de dizer aqui, que nos últimos anos várias pesquisas tem apontado outro grande problema: o vício pela Internet.

Vou aqui detalhar alguns trechos de uma pesquisa recente feita na Inglaterra pela Intersperience, onde mostra que o vício pela internet pode ser comparado àqueles por bebidas ou cigarros; outros vieram a dizer que ficar sem internet “seria o seu pior pesadelo” e que preferiam “ter a mão amputada” a passar por tal situação; que 40% dos participantes alegam se sentir “sozinhos” quando não conseguem acessar a sua caixa de mensagens ou o correio eletrônico; 23% dos entrevistados considerariam o fato de não poder conectar-se à internet como a sua “liberdade”.

O assunto internet e vício já são levantados há algum tempo por especialistas, nós da JBR Digitação, aqui neste site, também vem alertando sobre diversos assuntos, inclusive este, que tem um índice muito alto nos jovens abaixo dos 25 anos, onde aproximadamente 50% alegaram atualizar as mesmas redes a qualquer momento no qual pudessem acessar o computador (até ao acordar durante a madrugada).

Fica então aqui o nosso alerta e até a próxima.

AUTOR: José Brito – JBR Digitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário