Tecnologia bélica de reconhecimento facial, apresentado na última Feira Internacional de Segurança (ISC Brasil), é considerado evolução do tradicional sistema de observação em central de monitoramento de TV.
Produzido para uso militar em tempos de combate ao terrorismo nos Estados Unidos, o software Face Recognition Technology (Tecnologia de Reconhecimento da Face) foi apresentado no País na última ISC-Brasil pela Hisco, empresa do grupo Telepac, com a Cognitec, especialista no desenvolvimento de tecnologias desse segmento.
O equipamento, desenvolvido inicialmente para uso bélico, hoje faz parte da nova geração de softwares de vigilância por vídeo, que verifica automaticamente fluxos de entrada, detectando faces para possíveis listas de observação cadastradas. Se for encontrada uma ocorrência suspeita, os operadores são notificados – em tempo real – permitindo focar as imagens da pessoa identificada. É uma evolução do tradicional sistema de observação em central de monitoramento de TV.
“As aplicações incluem não só a identificação de pessoas indesejadas em locais públicos, mas também a identificação de clientes de alto escalão. A última versão integra a nossa tecnologia de reconhecimento com a câmera e equipamentos de informática”, explica Ivan Hermano Filho, responsável pela gestão de negócios e inovação da Hisco.
Principais características do Face Recognition Technology:
* Rastreamento de face em tempo real em vários fluxos de vídeo;
* Comparação da face com a lista de observação cadastrada;
* Notificação de alarme em tempo real e gravação;
* Comparação automática da imagem estática com a câmera de foto e vídeo ao vivo.
FONTE: Techlider

Nenhum comentário:
Postar um comentário