Pesquisa da Intel revelou que grande parte das pessoas não se separa de seus aparelhos nem mesmo na cama; sul-americanos são os que mais compartilham fotos via celular.
Uma pesquisa sobre o uso de smartphones no mundo divulgada pela Intel mostra que 80% das pessoas dormem com celulares na cama e 40% atendem ligações enquanto estão no banheiro. O estudo foi realizado em diferentes países e revelou que os sul-americanos são os que mais compartilham fotos e vídeos a partir desses dispositivos. E 50% dos usuários acreditam que sua vida social seria muito pior sem um smartphone.
Segundo o estudo, os asiáticos são os que mais jogam games no celular, enquanto os africanos são os campeões no envio de mensagens de texto. Os norte-americanos passam em média três horas por dia compartilhando conteúdos por seus smartphones. Entre os adolescentes, os números do levantamento são mais surpreendentes, mostrando que 50% deles conseguem mandar mensagens de texto com olhos vendados e em média mandam 3,3 mil mensagens por mês.
Os participantes da enquete afirmaram também que em vez de abrir mão dos smartphones, 63% deixaria de lado o chocolate, 55% café, 22% escovar os dentes e 21%, sapatos. “Assistimos ao crescimento de um estilo de vida cada vez mais voltado para a mobilidade, com smartphones rapidamente se tornando uma parte indispensável da vida das pessoas, acompanhando-as constantemente”, declarou o diretor de novos negócios da Intel, Cássio Tietê.
A pesquisa revelou ainda que 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o celular e, 43% delas acreditam que o aparelho reflete seu estilo pessoal.
FONTE: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário