Para quem esperava ver o smartphone da Apple com preço mais baixo, por ser fabricado dentro da país, a notícia é decepcionante: o preço é o mesmo do produto importado.
Quem esperava que a fabricação do iPhone no Brasil tornasse o aparelho mais acessível vai ficar frustrado. Os primeiros terminais produzidos na planta industrial da Foxconn, em Jundiaí, interior de São Paulo, começaram a ser vendidos ao mesmo preço do smartphone importado. A versão 4 de 8GB, montada aqui, custa 1.799 reais, mesmo valor do modelo importado.
As vendas do iPhone “Made in Brazil” começaram sem muito alarde. O aparelho desbloqueado pode ser adquirido pelo site brasileiro da Apple Store, com opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros. Entretanto, o preço praticado é o mesmo do smartphone 4 de 8G importado, quando ele foi lançado em agosto de 2010.
A Foxconn nem a Apple comentaram sobre as razões de o iPhone brasileiro ser mais caro que o que vem de fora, uma vez que a produção local conta com incentivos do governo federal. O modelo montado no País está enquadrado no Processo Produtivo Básico (PPB) da Lei de Informática (regras para que o fabricante tenha incentivos) e obteve redução da alíquota do IPI de 15% para 3%. Isso é, no mínimo, vergonhoso!
FONTE: Techlider

Nenhum comentário:
Postar um comentário