quarta-feira, 27 de julho de 2011

Beleza F. C.

Venho através deste pedir licença para escrever algo que não esteja ligado diretamente a tecnologia, ou informática, ou ao mundo digital, quero falar de uma das maiores paixões do Brasil: o futebol. Mas vocês que pensam que eu vou falar do Brasileirão, ou da Copa América, ou então de Messi, do Neymar, do Ronaldo Gaúcho, se enganaram, o assunto em destaque é o Mundial Feminino de Futebol.

Tive a oportunidade de assistir alguns jogos e para uma pessoa comum, que não é especialista da área, consegui observar algumas coisas bem legais, como por exemplo, o que ficou bem claro logo ao ligar a TV: que a beleza do espetáculo é o festival de mulheres lindas (uma mais linda que a outra); o nível técnico que melhorou muito nos últimos anos, apesar das goleiras ainda estarem abaixo das demais jogadoras; a lealdade das jogadas e divididas, bem diferentes do masculino.

Também devo exaltar a disposição física em um esporte predominante masculino; e o mais gritante: a diferença no incentivo, que no futebol masculino os salários são milionários, com diversos patrocinadores, já no feminino falta muito para ficar bom. O resultado no Brasil está aí, nunca ganhamos um título mundial, sequer temos uma liga organizada.

Com tudo isso, não podemos de esquecer que a final do mundial quebrou recorde no twitter, que chegou a ser registrados 7.196 tweets por segundo, ultrapassando por pouco o vexame brasileiro nos pênaltis diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América, que somaram mais tarde neste mesmo dia 7.166 posts.

Isso deixa bem claro que cada vez mais as mulheres vem conquistando espaços que há tempos era privilégio apenas dos homens, mostrando também a sua importância no dia-a-dia, sendo muitas vezes a mãe e o chefe da família, tendo dupla jornada, entre outras tarefas desgastantes...e ainda têm tempo para ficar linda.

Termino aqui agradecendo as mulheres e dizendo: o que seria de nós sem vocês !?!?!?

Beijos e até a próxima.

Autor: JOSÉ BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário