sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mais de 60% dos usuários de redes sociais têm excluído amigos

Número crescente de usuários está ajustando suas configurações de privacidade, "censurando" perfis pessoais e desfazendo amizades.

Os usuários do Facebook estão se tornando menos amigáveis, de acordo com um estudo da Pew Internet & American Life.

Um número crescente de usuários de redes sociais está ajustando suas configurações de privacidade, "censurando" seus perfis pessoais e desfazendo amizades, de acordo com o estudo da Pew.

Cerca de dois terços dos usuários de internet usam redes sociais, e uma enorme percentagem está ficando cada vez mais rigoroso quanto a permitir o acesso a seu perfil no Facebook, Google + e páginas do Twitter.

A Pew entrevistou 2,2 mil adultos norte-americanos e descobriu também que 63% dos usuários de redes sociais têm excluído amigos, 44% apagaram comentários que amigos fizeram em seus perfis e 37% desmarcaram-se de fotos.

O estudo descobriu que 67% das mulheres têm excluído as pessoas de sua rede, enquanto 58% dos homens fizeram o mesmo.

A pesquisa aponta que 67% das mulheres definiram seus controles de privacidade na configuração mais alta, enquanto 48% dos homens fizeram o mesmo.

Independentemente do sexo, 58% dos usuários de redes sociais dizem que seu perfil está definido de modo que só amigos possam vê-lo. Outros 19% permitem que amigos dos amigos vejam, e 20% estabeleceram como perfis públicos.

FONTE: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário