O site da JBR Digitação é um veículo voltado para a informática, tecnologia, o mundo digital, etc, além de ser uma ferramenta comercial, ou empresarial, querendo também estar envolvido com questões sociais, onde tem um link chamado Ambiente Digital totalmente voltado para a utilidade pública, para as dicas de profissionais diversos, as opiniões, não só daqueles especialistas da área, mas como também de pessoas comuns, como eu, onde venho aqui falar de alguém muito importante para todos nós, que é o professor.
O professor é o profissional que ministra aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas. Em 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor. Nas séries iniciais da escolarização, temos uma porcentagem elevada de mulheres exercendo a função; com o passar dos níveis escolares, vemos a inversão dos percentuais em favor dos homens.
Profissional esse tão desvalorizado, que chegamos ao ponto, que um vereador de Jacareí (SP), causou polêmica na cidade (e em todo o Brasil também) ao escrever uma mensagem no Facebook criticando os professores. Dario Bueno (DEM), mais conhecido como Dario Burro, afirmou que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. Em entrevista ao Terra no último dia 10 de agosto, o parlamentar confirmou as críticas e disse que "o fracasso da educação está na falta de vontade dos professores”, parlamentar este, que ao invés de trabalhar para recuperar a educação, faz o contrário.
Aqui neste site, temos a colaboração da Professora Sílvia Coutinho, que é educadora a mais de 20 anos, com uma jornada de trabalho duríssima, tendo inclusive que lecionar em várias instituições e tendo também que ter conhecimento em outras áreas, como as tecnologias em informática, pois estamos vivendo em um mundo globalizado e se este profissional não estiver preparado, pode ficar muito mais complicado.
Termino aqui dizendo que, na condição de estudante, reconheço que de fato a nossa educação está passando por um momento critico, mas atribuir o momento ruim só aos professores é um ato de tremenda covardia, pois as famílias precisam melhorar sim a qualidade de vida, mas devem lembrar-se de que a base de tudo é a educação, que aliada a instrução devem andar juntas para obter o produto final, o sucesso.
Beijos e até a próxima.
AUTORA: Graziela A. G. Brito – Estudante de Arquitetura e Urbanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário