Segundo o Barômetro de Mobilidade Empresarial 2011 da Motorola Solutions, 66% das empresas brasileiras destacam a adoção de tecnologias móveis e sem fio como uma ferramenta para conseguir uma vantagem competitiva em seu mercado de atuação.
A análise revelou que, depois dos investimentos que as empresas brasileiras realizaram em tecnologias sem fio e móveis, 73% concordaram que a tecnologia implementada permitiu uma melhora na produtividade e na eficiência dos funcionários.
Já 66% afirmaram que os investimentos realizados em mobilidade trouxeram consigo um benefício que se percebe nos resultados e nas vendas, entre outros efeitos positivos. Por sua vez, a melhora da ergonomia e da redução de prejuízos é o terceiro benefício mencionado (57%), segundo a classificação dos benefícios mais importantes identificados por essas empresas.
O levantamento apurou ainda que 62% das empresas possuem soluções de rádios bidirecionais ou têm planos de desenvolvimento para o próximo ano. Referente à aquisição dos dispositivos móveis pelas grandes empresas, o dispositivo líder em crescimento será o telefone portátil de voz sobre o IP, cuja aplicação aumentará de 35% para 65% no final de 2011.
FONTE: Convergência Digital

Nenhum comentário:
Postar um comentário